quinta-feira, 25 de março de 2010

- Caminhos Mil -

Dessa vez venho contar a vocês o que se passou conosco nas duas últimas semanas, com 6 shows, compromissos de divulgação, energia posivita, encontros emocionados e emocionantes (quanto emo nessas palavras!), muita música, risadas e horas de Favelão.

No dia 11/03 pegamos o Favelão e partimos para Catalão/GO. Claro que só chegamos no dia 12 e fomos informados que faríamos uma sessão de autógrafos numa escola local. Ok, tudo certo. Estou pronto pra tudo e não nego trabalho. Gosto desse contato, de saber como estão as coisas, como é a receptividade, etc e tal. Observo tudo. Ainda mais depois da mega repercussão da nossa participação no BBB, já havia percebido alguns efeitos dessa exposição aqui no RJ, pelas ruas, perto de casa, etc e tal. Levo uma vida normal mesmo com tanto tapinhas nas costas e elogios. Não me acho melhor do que ninguém e agradeço sempre pelo carinho de todo mundo. Principalmente de quem nos acompanha desde sempre... esses são especiais, vocês sabem disso e sabem quem são, certo?

Chegamos na escola e tudo quieto ao sair da van, mas rapidamente perceberam nossa presença com aquele monte de caras saindo do veículo e fomos instruídos a entrar pela porta lateral da escola. Pronto, o silêncio foi quebrado por uma incrível gritaria generalizada. Fomos a uma pequena sala cheia de frutas, pães, sucos, bebidas diversas e tratei de fazer um lanchinho, claro. Enquanto isso vários veículos de comunicação nos entrevistaram, ou melhor, entrevistaram o Tico, enquanto a gente comia. Das duas uma, ou acham que somos mudos, já que só o vocalista tem a "voz" nos shows, ou preferem e têm curiosidade mesmo de saber das coisas através dele. O que está tudo certo também, afinal, como sempre digo, cada um tem um papel dentro do nosso grupo, sem egos e estresses por isso. É que acho que às vezes uma simples pergunta pode ter diversos pontos de vista e com isso enriquecer a entrevista. Pensamentos meus apenas... nada demais. Fabinho, como de praxe, ficou no hotel se preparando para o show, já que seu desgaste é maior como pulmão do DRC. E também está tudo certo.
Depois desse papo com a imprensa, fomos para um outro espaço, maior, e uma multidão de jovens, crianças, etc, se aglomerou ao nosso redor. O CD Acústico tocava alto no sistema de som instalado no local...
O efeito BBB pôde ser sentido mais uma vez. Uma cólera coletiva tomou conta da garotada, interessante de observar. Gritos, correria, choros e etc...acho que mesmo sem o BBB algo assim teria acontecido, mas com certeza o lance todo amplificou os sentimentos.
Tiramos fotos, assinamos tudo, papéis soltos, livros, cadernos, tênis, violões, guitarras, camisas, calcinhas, etc... nem os poucos seguranças conseguiram conter a galera e tratamos de ligar um microfone lá para acalmar os ânimos e explicar que falaríamos e atenderíamos a todos. No fim sempre dá tudo certo e lá não foi diferente, todos foram se acostumando com nossa presença e saímos de lá felizes com tanto carinho e calor humano.
Voltando um pouco no dia, ficamos num hotel maneiro, numa cidade um pouco mais afastada de Catalão, se não me engano, se chama Sete Ranchos. O hotel tem uma área externa enorme e belíssima, com campos de futebol, piscinas, dois toboáguas enormes e mal chegamos tratamos de organizar uma peladinha da banda contra a equipe. Querem saber o placar final?
Primeiro os times : Eu, Tico, Tchello, Cleston e Philippe. Com Macca no gol.
Do lado de lá, Daltinho, Ronaldo, Luquinha, Ricardo e Gabriel (
ele fez a função do Kiko nessa viagem, como videomaker e foi substituido pelo Fabinho no final). Aguinaldo no gol. Placar : 15x4 pra gente. Lavada total, humilhação.
Depois fomos testar o toboágua gigante. Parecia pequeno olhando da piscina, mas ele fica acima de um pequeno morrinho gramado e quando subimos lá, primeiro eu e Tico, vimos que era alto pra kct. Achei que seria mole, "senta aí logo e desça!". Que nada. Tchello veio em seguida e não pensou tanto, sentou, olhou, tentou se segurar um pouco mas deixou a gravidade fazer o resto...
Em seguida fui logo também para quebrar o gelo. E demorou bastante para os outros decidirem descer. A queda era maneira, a sensação foi ótima e o mais importante era cruzar os pés e fechar as pernas, senão a dor poderia ser grande. Se é que me entendem. Fora isso, só curtir a descida. Tico veio depois, Philippe também e só. Depois um jovem local esculachou todo mundo e desceu em pé e na saída ainda deu um mortal caindo na piscina cheio de marra.
Tá certo. Aplausos!

Com tudo isso, fomos para o show com a cabeça tranquila depois da curtição toda.
Não tenho fotos desses shows praticamente, deixei minha máquina com o Gabriel que ficou filmando tudo o tempo todo. Já já teremos um video editado por ele com imagens do show e demais eventos...

O show foi foda, no clima da escola. Não preciso dizer mais nada, certo?
Valeu, Catalão!!!!!! Voltaremos sempre que chamados!!!!! Obrigado pelas ótimas vibrações!!!!!

De lá pegamos o Favelão e rumamos para Ituiutaba MG, mas antes paramos em Uberlândia onde fizemos o telejornal na TV Integração e a rádio Cultura FM, uma de frente para a outra. Só Nós Dois já pegou forte na região!!! Depois dos dois papos, ambos maneiros, encontramos a galera do programa Carona, apresentado pela Cecília, também da TV Integração. E, obviamente, pegaram uma carona conosco até Ituiutaba no Favelão. Gravamos um papo maneiro lá e antes de irmos pro show, fizemos algumas músicas ao som de violões numa sala no próprio hotel, além de continuarmos o papo. Depois eles estiveram no show e cobriram o evento para fechar a matéria. Vai ao ar em breve e vou avisar a todos. Se quiserem seguí-la no twitter: @ceciliaribeiro . Ela também vai divulgar a data...

O show foi numa casa pequena, mas com um público ensandecido!!! Cantando tudo, pulando, agitando... A boate tinha uma pilastra meio que no palco, dividindo visualmente a banda de mim. Além do que havia um degrau alto na frente, fazendo que com a bateria e o DJ ficassem abaixo da gente na linha de frente. Arquitetura à parte, o show foi demais... pertinho da galera. Tenho curtido muito fazer esses shows assim, em lugares menores, adoro essa proximidade e creio que as pessoas consigam captar melhor o espírito e a energia da banda. Vejam bem, nada contra os mega palcos e mega plateias, pelo contrário, são fantásticos, mas também curto lugares menores...

Acho que devem ter colocado alguma coisa na água do camarim, todo mundo rindo pra cacete, DJ fazendo altas loucuras! Filmamos um monte de coisas doidas, qualquer dia aparecerão videos por aí para vocês verem... *risos*

No dia seguinte tocamos em Uberlândia, num festival de bandas muito bacana!!
Chegamos embalados depois de 2 shows irados e entramos com tudo no palco. Quando a música começou percebemos que a galera se dirigiu para a frente do palco, se aglomerando até lá atrás. Impressionante perceber que todos cantavam TODAS as músicas, sucessos, lados B, novas, velhas... TUDO! Sensacional... E olha que antes do show, na troca de palco, dei uma olhada e achei um pouco vazio, mas era impressão. Estavam todos circulando, muitas bandas, amigos, fãs do DRC, familiares, etc... e na hora do show rolou tudo lindo!!
Tico no final do show abriu o envelope com o nome da banda vencedora. Não me perguntem agora, peço até desculpas, mas não me lembro do nome mais. Essa minha memória é complicada...
Saímos do show com aquele ótima sensação de termos feito o melhor novamente. 3 shows memoráveis... tanto que no camarim gravamos até aquele video que coloquei no último post, agradecendo a todo mundo que tem dado a maior força pro DRC e votado no Prêmio Multishow 2010. Não viu? Ah, então desce um pouco e veja logo abaixo...
Temos uma outra versão desse video no show de Ituiutaba, assim que achar eu posto pra vocês verem o vozerão do Philippe e a reação da galera.

Vamos fazer o seguinte, vou deixar para o próximo capítulo os 3 shows que aconteceram na semana seguinte. Goiânia, São José do Rio Preto e Fernandópolis. Merecem atenção também...

Algumas fotos e dois videos para vocês, um na sessão de autógrafos e outro de uma parte do programa Carona, com a gente tocando:

- Tarde de autógrafos em Catalão...

- Mais um Detocar, dessa vez em Uberlândia...

- Entrevista antes do show em Uberlândia...

Depois vou postar umas fotos que a Larissa Lali tirou desse show... vou separar e em breve coloco por aqui também...



Até breve, amigos!!!

Tudo de bom a todos e seguimos juntos!!!

Exército DRC em peso votando no Prêmio Multishow!!!
Esse DVD merece pelo menos a indicação!!!!!!!

Abraços,

-R.R-



5 Comentários:

Anonymous Gabi disse...

Renato, como explicar o que eu sinto sempre que venho aqui e vejo tanta simplicidade e amor em suas palavras? É incrivel a união, a paz que é possível ver em vocês. Tudo isso torna uma banda tão, mas tão especial!! E sempre que leio os seus relatos de shows eu imagino eu num show de vocês, cantando bem de pertindo, sentindo toda essa ernegia boa de vocês. Eu não tenho dúvida que será maravilhoso quando esse dia chegar!!
Enfim, grandee abraço pra todos vcs! É comentando por aqui e em outros sites que podemos acompanhar a banda, que eu me sinto bem próxima de vcs. Eu sei que vcs leem, eu espero :D

25 de março de 2010 às 18:18  
Anonymous Inamara Gradilone disse...

Oi Deuso
Saudades de falar com vc por aqui...mas a saudade maior é mesmo estar de novo sentindo de perto toda essa emoção que vc relata sempre tão bem!! Gostaria imensamente também que os entrevistadores se dessem ao trabalho (pequeno, aliás) de pesquisar um pouco mais sobre a banda antes das entrevistas, pois a maioria, nem ao menos sabe os nomes de vocês, e as perguntas ficam sendo sempre as mesmas e, coitado do Tico, respondendo sempre e com excelente qualidade, mas só. Se soubessem o quanto perdem por não saberem quem é você...essa pessoa REPLETA de qualidades e inteligência, conhecimento e amor à música...enfim...
Esse show que vc descreveu nesse lugar pequeno me lembrou o Sushi Bar (lembra?) que o palco era baixinho e lá ficaram Tico, Tchello e Fabio e vc e o DJ ficaram distantes deles num outro tabladinho armado pra vcs...o camarim era maior que o palco!!! ahaha!!
Estou votando tb para o Prêmio Multishow, mas sem concorrer aos prêmios porque não tenho estabelicido uma continuidade na votação...só esporadicamente quando estou por aqui...mas a torcida é GRANDE!!
Beeeiiijooosss

25 de março de 2010 às 21:43  
Anonymous Cátia Verissimo disse...

Renato.... vc é mesmo um fofo! Sabe, escrevi um e-mail pra vc mas ainda tá na salvo como "Rascunho". Tem coisa que não sei se deveria dizer, tem detalhes para acertar... Adoro vc e sua familia DRC... ai que falta de um showzinho em SP!!!!!

9 de abril de 2010 às 09:41  
Blogger karin rosane scheer disse...

Muito bom!Adoro no DETONAUTAS e gostei de montão ler o teu blog.Me chamo Karin, sou de Pelotas, RS.TENHO UMA PORÇÃO DE FOTOS, QUE TIREI NO SHOW DE VOCÊS AQUI NO DIA 09/09/2010.ESTÃO NO MEU ORKUT E ESPERO, QUE GOSTEM.BEIJOS!

11 de setembro de 2010 às 15:41  
Anonymous Anônimo disse...

Renato,bem, sempre curti o som de vocês. Fiquei super empolgado ao saber que iriam tocar em Monte Carmelo, pois é onde eu vivo. Fui ao show, cara, fiquei na tua frente, tu olhou para mim e fiz mimica, pedindo a palheta, velho, tu no fim do show me deu ela na mão, fiquei muito empolgado, pena que não deu para tirar fotos com a bando, coisa e tal, mas aqui deixo o meu muito obrigado, valeu cara, nunca irei perdê-la.Abraços thiago-mckagan@hotmail.com valeu!!!

12 de janeiro de 2011 às 23:31  

Postar um comentário

Rock and roll!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial