segunda-feira, 16 de novembro de 2009

- Ordem Cronológica? -

Olá, amigos! Tudo bem?

Vou tentar relatar tudo, ou quase tudo, que rolou nos últimos tempos.

Como não sei exatamente onde parei, vou começar de onde minha memória deixar. Talvez eu enrole as datas, misture os fatos, mas o que vale é não perder o fio da meada nem deixá-los órfãos de nossa realidade diária, certo?

Vejo que com o advento de novas ferramentas na grande rede, twitter, facebook, new orkut, etc, os blogs andam perdendo visitação, os sites idem, mas como somos da velha guarda, continuaremos com as da antiga e nos aproximaremos das novas.

No período de 29/09 a 08/11 fizemos 5 shows, um pocket show na Livraria Cultura em SP, outra apresentação no Estúdio ao Vivo Transamérica, uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura em Brasília, estivemos ao vivo no Pânico, na rádio Jovem Pan, em SP, fizemos o programa da HEBE, no SBT, o programa Metrópole na TV Cultura, algumas aparições na MTV, o Acesso MTV ao vivo, o Brothers, da RedeTv, dos irmãos Supla e João Suplicy, além de uma extensa divulgação em uma parte da região sul.

Os shows foram os seguintes: Ceará Music, Capim Branco MG, Brasília, Campo Belo MG e Triângulo Music, em Uberlândia MG.

O Ceará Music foi demais, um retorno triunfal ao festival. A sintonia entre a banda e o público foi foda, estar de volta àquele palco de tantas ótimas memória nos deu um gás danado. Sempre digo que nada foi fácil para a gente, todo artista autêntico, de posicionamentos claros, que opina, que não se esconde, enfrenta esse tipo de dificuldades. Talvez fosse melhor ficar quieto e cumprir nossa agenda e pronto. Mas com certeza muitos de vocês não estariam aqui lendo esse texto, ouvindo nossas músicas, indo aos nossos shows, entendendo nossas cabeças e nós não seríamos plenos e felizes. O problema de hoje é que a grana realmente tem falado mais alto à maioria. O business vale mais do que a arte, do que o artista, do que tudo. Fazemos business também, mas queremos poder opinar, queremos aproveitar os espaços para plantar questionamentos também e esse equilíbrio entre business e arte é a chave do nosso sucesso. Sucesso nesse caso não é estar o tempo todo nas tvs ou nas rádios, mas é viver de música no Brasil, participar ativamente das questões que nos cercam e colher os frutos e amarguras dessas nossas escolhas. É mais difícil sim, tenham certeza. Para todos nós, não apenas para o Tico.
Em compensação percebemos que muitos que se identificam com isso se aproximam e abrem portas, não apenas fãs, mas rádios, tvs (quem viu o programa da HEBE sabe do que falo, não foi editada uma frase sequer...), jornais, etc...
Claro que o interesse é mútuo, estamos nesses lugares porque também é bom para eles e não há problema algum nisso.
Enfim, falei tudo isso porque realmente acabo dando muito mais valor a tudo o que conquistamos e pensei nisso em um instante qualquer durante o show no Ceará Music.


Depois desse veio o de Capim Branco. Fizemos um show acústico nessa cidade de Minas, após ficarmos presos no aeroporto de Brasília, naquele fato que todo mundo já sabe. As empresas do ramo não estão preparadas para atender seus clientes em alguma situação fora do previsto. Acabamos aparecendo nas tvs no nosso momento de revolta por termos sido tão mal atendidos por eles. Toquei violão pra kct nesse dia, foi até legal... e deram apenas um lanche no Bob's para gente. Brasil sil sil...

Acabamos perdendo algumas entrevistas em Capim Branco e eu estava amassado de cansaço. Mas na hora do show tudo passa e me entreguei à música com toda a vontade. Foi lindo. Revimos amigos, a galera do Exclusivo estava presente e no final tudo correu bem.


Depois, no dia 25/10, fomos à capital federal e antes do show fizemos uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura. Assinamos cds e dvds, reencontramos pessoas queridas e partimos pro show. Sabíamos que o evento era longo, várias bandas, esportes radicais acontecendo desde o início do dia e tocamos por último. Ficou uma galera maneira para assistir, mas já não estava lotadaço, até por conta da chuva. Mas quem ficou se entregou ao espírito do rock e curtiu com a banda uma saraivada de sons...
Mesclamos o elétrico com o acústico e foi novamente lindo. Valeu a todo mundo de Brasília que esteve conosco, vocês são demais...



De lá já fomos para SP, e foi quando fizemos essa agenda de TV. A Hebe foi demais, um dos melhores programas que já fizemos pelo simples fato de termos podido abordar vários assuntos delicados e de pouco espaço na tv atual. Sem edições. Nosso digníssimo Santa Cruz foi direto ao assunto com conhecimento de quem vem estudando o tema há anos. Depois do debate, tocamos "O Inferno são os Outros" ao vivo. Demais.
No dia seguinte fizemos o Metrópole e falamos sobre o novo trabalho, tocamos também e tivemos a oportunidade de falar o que quisemos também. Ponto para o programa e para a banda. Papos legais são sempre bem-vindos.
Depois fomos à MTV, já no dia seguinte, e gravamos alguns programas lá, pedimos clipes e fizemos o Acesso MTV ao vivo. Tocamos algumas músicas, batemos um papo com o Leo, a Kika e a Sophia e aos poucos vamos retomando o diálogo com a emissora. O tempo é sempre o melhor remédio. Se for bom para a banda, iremos ocupar os espaços sim. Só não faremos qualquer coisa, isso em qualquer situação, só para agradar A ou B. Se tiver a ver conosco, contem com a gente. E não somos inflexíveis não, pensamos muito, sugerimos, tentamos fazer ficar bom para todo mundo antes de simplesmente negar.

Depois fizemos o Brothers, fomos a primeira banda convidada pelos irmãos Suplicy para tocar ao vivo lá e encontramos uma estrutura ótima. O som lá estava lindo e nos sentimos muito bem. Altas fotos do local!


Foi uma semana muito produtiva e no dia 01/11 fomos tocar em Campo Belo, também em MG.
Fizemos novamente o show híbrido, num clube no meio das árvores, um lindo cenário e com uma lua cheia simplesmente mágica. Não parava de olhar para ela antes de entrar no palco e já sabemos que em dias de lua cheia o público fica elétrico! É verdade, se a lua influencia as marés, outros animais, plantas e etc, por que não influenciaria os homens? Apesar de morarmos na selva de pedra ainda somos animais.
Ou seja, show com entrega total. Banda e platéia curtindo o tempo todo. Até rolou um apagão logo no início do show, mas que foi rapidamente contornado. Conseguimos prosseguir sem problemas. Viva o poder da música e da lua cheia, que iluminou a todos presentes!!!


De lá voltamos para o Rio e eu, Tico e nosso fiel escudeiro Daltinho, partimos para Porto Alegre já na segunda feira, para uma divulgação pesada em várias cidades da região. Foi muito bom, passamos por diversas rádios, rimos muito durante o caminho, vimos que a música vai indo muito bem e temos certeza de que voltaremos em breve para shows pela área.
Como na segunda foi feriado, ainda fomos ao cinema e vimos o Bastardos Inglórios, novo filme do Tarantino. Altamente recomendável. Veria de novo.
Imaginem a saudade que eu estava de casa, das minhas amadas, da minha cama... mas a hora era de trabalhar muito. Como tem sido até então. Estamos engrenados em shows e divulgação direto. Parece até o mengão, embalando no final do campeonato.
No meio desse tumulto todo soubemos do acidente com o Dinho e da nossa possível entrada no Triângulo Music no lugar do Capital Inicial. Estimo a melhora dele o mais rápido possível, tenho certeza que ele vai sair dessa!!!
Acabamos entrando no festival e do sul partimos para Uberlândia, só voltei em casa para deixar a roupa suja e dar um beijo nelas. Encontramos a cidade num calorão forte e fizemos uma zona sem tamanho no hotel, gravando mais um episódio do Travesseirada. Só vendo para entender...
Fomos ao estádio antes do show para uma entrevista ao vivo no jornal local e reencontramos o mega palco. Fiquei com um frio na barriga instantaneamente, não de nervoso, mas de vontade de tocar logo. Seríamos a última banda e a previsão era de chuva...
Para honramos o nome do Capital, combinamos de entrar com tudo nesse show, apesar do horário. Quando entramos, lá pelas 3:30 da manhã, o público ainda nos esperava e a chuva fina caía. Tocamos com toda vontade e chamamos o público para cantar conosco e diversos momentos. Foi memorável! Participamos da primeira edição do festival e foi demais retornar lá. Claro que não queríamos que as circunstâncias fossem essas, mas também não seria justo com ninguém não aproveitar a oportunidade. Saimos de lá quase 5 da manhã com todo mundo sem arredar os pés de lá. Demais!

Mais uma vez, melhoras ao Dinho Ouro Preto!!!!!!!!! Precisamos do Capital na ativa!!!!!!!

De lá pegamos o Favelão rumo ao Rio. Mas quem disse que vim para casa? Fiquei no meio do caminho com o Tico e o Daltinho para mais uma semana de divulgação pelo interior de SP. Mas essa parte vai ficar para o próximo capítulo, certo?

Viva o ROQUE!!!!
Viva a MÚSICA!!!
Viva a ESTRADA!!
Viva a AMIZADE!!

Até breve, amigos!!!!

Tudo de bom sempre!!!

- R.R -


ps: no post anterior, vocês podem ver fotos de alguns dos programas que participamos citados no texto acima... e vou separar mais fotos para vocês sacarem como é que são as coisas pela estrada... divulgação, shows, etc... aguardem! Deixo dois videos do Triâgulo Music para vcs entenderem o que quis dizer...



8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Super bom! Sabe o banner de divulgação da Livraria Cultura? Ganhei!!! IRADO! Mandei altas fotos maneiras pra vc do show aqui.
Bom revê-lo tbm!
A estrada é mágica, e a sua narração é capaz de nos levar junto!
Beijooo
MARI (Brasilia)

16 de novembro de 2009 às 18:18  
Anonymous Anônimo disse...

Renatoo eu fui no triangulo music a primeira vez q vcs tocaram lembro direitinho q o tico tava cm um saiao verde so q nem vi o show direito ..........
esse ano fikei na chuva e ate o fim pra ver vcs e vou dizer foi dificil esperar pois na hora do show do NX ZERO quase fui pisoteada por uns meninos novinhos alucinados ,e já estava desanimada esperando fui nos 2dias mas nada se compara cm vcs tocando METAMORFOSE AMBULANTE afinal são 20anos sem Raul vc poderiam voltar mais em uberlandia amei cazuza
so faltou led pink e o logico q alguma do the doors...ai é pedi demais(kkk)
Desejo sorte pra vcs na estrada to te seguindo no twitter nao sei se é fake o Tchello me add no facebook vou fingir q acredito q seja ele mesmo
parabens muita sorte ......e q 2010 seja brilhante
bju
Hingredy/Udia

16 de novembro de 2009 às 19:56  
Blogger Carla Aguiar disse...

Amo seus relatos.
Tô meio distante, mas morrendo de saudade de tudo isso.
Que a música ganhe cada vez mais força e que vocês continuem nesse pique estrada a fora! ;)
Beijo, querido³.

16 de novembro de 2009 às 22:53  
Anonymous Inamara Gradilone disse...

Meu muito amado Renato
Vc é ÍMPAR!! Seus relatos nos levam para todos os cantos por onde vcs estão/estiveram!!
Suas palavras são sempre ponderadas e cheias de verdade!!
Tenho ORGULHO de ser sua fã!!
Desejo que essa estrada seja sempre infinda (com retornos à casa e suas amadas..rs)...pois só no dicionário é que sucesso vem antes de trabalho e esse trabalho que vc realiza com tanto amor e dedicação e repassa essas emoções a todos nós....sendo como é...VERDADEIRO, encontrará portas abertas e pessoas de boa vontade, SEMPRE!!
Beeeiiijooosss
Ina

16 de novembro de 2009 às 22:56  
Anonymous Driii disse...

A cada dia que passas seus relatos ficam melhores!
Fico muito feliz com essa fase que a banda está vivendo e tenho certeza que já estão colhendo os frutos do lindo trabalho que vem fazendo.

Ah não posso deixar de comentar que a lua no show de Campo Belo q a propósito foi dia 31/10 e não dia 01/11 rs estava maravilhosa e deixou o show melhor ainda né? hehe

PS: Eu sabia que vcs não resistiriam a sauna kkkk
Bjs querido ;)

17 de novembro de 2009 às 09:06  
Blogger Eliane R. disse...

A ordem dos fatores não altera o resultado.

;O)

O importante é entrar aqui e viajar junto com as descrições... imaginando o cenário e sentir o desejo de estar lá também.

E o blog não perdeu visita, não...talvez os comentários, pois ficar repetindo a mesma coisa via novas ferramentas é enfadonho!

=*

17 de novembro de 2009 às 12:24  
Blogger Izadora disse...

eeeeeita coisa boa ler tudo isso!
Teus relatos são os melhores, tu sabe disso! rs
Sou mais uma que amo!
Adorei as fotos, lindas e os videos também! \o\
Beijo

18 de novembro de 2009 às 07:59  
Anonymous Anônimo disse...

Eu não ia no Triângulo Music, pois as bandas desse ano não me atraíram muito. Não IA. Mudei de idéia qdo descobri q vcs viriam. Agradeço o perfeito show e a paciência com o horário e chuva. Definitivamente vcs são mto profissionais. Boa caminhada p/ vcs. Beijos, Daniela

22 de novembro de 2009 às 15:01  

Postar um comentário

Rock and roll!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial