segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

- Arrumando a Casa -

Já estamos em 2010 e enquanto os EUA continuam sua política preconceituosa, (agora não é mais o BUSH! Quem diria, OBAMA?!) agora instituindo uma revista mais minuciosa ainda em TODOS os cidadãos de 14 países, supostamente por colaborarem com o terrorismo, (dentre eles CUBA. Os caras já não saem do país praticamente com todo o embargo, se saírem, vão levar um pente fino bizarro...), a natureza continua se mostrando onipotente e cobrando o preço pela desordem humana, não só no Brasil, mas na Austrália e em diversos cantos do globo, soube também que o brasileiro vai pagar 11% a mais de impostos nesse ano, que o número de acidentes nas estradas entre o Natal e o Ano Novo aumentou, com quase 500 mortes, dentre outras notícias repetidas, começamos mais um ciclo de 12 meses com muito a ser feito, acreditando na força do trabalho honesto, em equipe, traçando metas e fazendo o que a gente gosta. Há alguns anos que essas datas já não me tocam mais como quando era mais novo, prefiro fazer cada dia valer a pena, até porque realmente não sabemos se amanhã estaremos por aqui mesmo e por que esperar um dia definido para me entregar à felicidade, ao amor, à esperança, etc? E em alguns momentos não conseguimos controlar nossos sentimentos mesmo e se calhar de num dia tão festivo desses a gente acordar com um humor não tão favorável à festa? Ficar frustrado não é para mim, prefiro ficar na minha e esperar a rebordosa passar e seguir em frente. Passei a virada do ano com minha família, tranquilo, sem badalação e convicto das minhas escolhas. Se pudesse juntar todos meus amigos num local só até seria ótimo, mas é impossível, afinal, todos têm seus vínculos familiares e maneiras de passar essa data, além do que teria que arrumar um lugar muito grande para tal, daí a impossibilidade da minha ideia. Meu pensamento apenas deu uma leve voada mas já retorna ao prumo.
No dia primeiro fui à Ponta Negra, aí sim para encontrar grandes amigos, além de meu irmão, que também é amigo, claro, e passei 3 dias lá com eles, curtindo uma praia, altos papos durante a madrugada e uma lua cheia que me encheu de força e vontade de fazer tudo acontecer. Deitado na varando da casa contemplando as estrelas e ouvindo o Clube da Esquina ainda vislumbrei uma estrela cadente, cientificamente descrita como um meteorito adentrando a atmosfera terrestre e sendo incinerada por tal atitude, e imediatamente, apesar de não acreditar em nada dessas superstições que existem, fiz um pedido em silêncio. Eu passo embaixo de escada, abro a porta para sair em outras casas e volto mesmo assim, pego o saleiro direto da mão dos outros e o dinheiro não fugiu, afinal o ganho com muito esforço e trabalho honestamente, adoro gatos negros, não como uvas, a não ser que queira, não pulo no mar, etc e tal. Confronto propositalmente essas crendices populares justamente para não ficar preso a nada disso, justamente em prol da minha saúde mental e para não perder tempo com rituais inócuos. Ainda continuo adepto ao pensamento positivo, nisso acredito, afinal, somos todos eletricidade e se sintonizarmos uma frequência X, vamos atrair e nos relacionar com elementos, pessoas e coisas nessa frequência. Se sintonizarmos outra frequência Y, vamos fazer o mesmo com tudo que também está sintonizado a essa frequência Y. Então pensar positivo atrai sim coisas, pessoas, momentos, ações e elementos positivos. Claro que não basta pensar, mas toda atitude começa num pensamento em nossa mente. Se pensarmos positivo, vamos agir em prol disso. Tem sido assim desde que me identifiquei com essa ideia, há muitos anos. Claro que nada vem fácil, rapidamente e sem dedicação, como o mundo moderno parece querer. Tudo leva tempo, muita ralação e entrega. Mas tenha fé (nada a ver com religião) e trabalhe, estude e tenha perseverança que as coisas acontecerão no tempo certo. Invista em você que o retorno é garantido.

O propósito desse post na verdade é outro, é fechar os acontecimentos do ano passado, ademais, esse espaço é praticamente uma espécie de relatório com a minha visão do que acontece conosco por onde passamos.

Se não me falha a memória, terminei o post anterior relatando nossas andanças por Minas, numa das nossas etapas de divulgação. Dali participamos da gravação do Altas Horas, do querido Serginho Groisman, que vai ao ar no dia 16/01, participamos do programa Show da Gente, do Netinho, que foi ao ar próximo ao Natal, e que nos recebeu com muita simpatia, fizemos outra aparição na TV Gazeta que também já foi ao ar no Natal, gravamos uma apresentação num reality show do Multishow que creio que vá ao ar também em janeiro, participamos do Show da Virada, que foi ao ar no dia 31/12, na Globo, fizemos outra etapa de divulgação na Região dos Lagos, desde Macaé até Saquarema e entre todos esses compromissos, fizemos shows, vários shows.











Araras/SP, Belo Oriente/MG, São Sebastião do Paraíso/MG, RJ (num evento fechado), Três Lagoas/MS, Novo Horizonte/SP, Tupã/SP e Tambaú/SP assistiram ao Detonautas em shows muito maneiros e cheios de energia.
Araras já é antiga conhecida nossa e até ficamos no mesmo hotel de sempre, em frente a um lindo lago. Tocamos com várias bandas e encerramos esse festival com um público muito bacana, reencontramos amigos, conhecemos pessoas e até incluímos algumas músicas que andavam fora do set list.
Em Belo Oriente encontramos um público ávido por música e uma estrutura ótima! Tocamos o show com momentos elétricos e a parte acústica, muito bem recebida pela galera. De lá partimos para São Sebastião do Paraíso e pegamos mais um galerão na nossa frente, disposta a se entregar às energias do rock e esbanjando vitalidade durante todo o show.









No dia 22 tocamos no Lajedo, um espaço para eventos em Vargem Grande com 5 unidades diferentes, para 5 eventos simultâneos, caso necessário. Muito verde, piscina, campos de futebol, ar puro e etc e fomos chamados para fazer o som da festa de fim de ano de uma grande corretora de imóveis. Levamos o show acústico para eles e o palco era bem na frente da piscina. A proposta era outra, obviamente, mas todos se juntaram a nós e cantaram conosco. Não sei quantas pessoas estavam lá, mas todos se conheciam, praticamente. Festa total para eles e pra gente. Esse show foi na parte da tarde, com um lindo dia de sol brindando a todos nós. No final, durante "Você Me Faz Tão Bem" o Tico chamou a todos para uma grande roda em torno da piscina e nem todos cederam ao chamado dele e a roda ficaria incompleta se não fosse o apelo mais incisivo do nosso querido vocalista. O apelo soou como uma mandinga e todo mundo correu para atender. O que ele disse? "Vamos lá, galera! Eu quero ver essa roda em torno da piscina agora, senão ninguém vai vender um apartamento sequer em 2010!!!!". Por via das dúvidas, ninguém pagou para ver e a roda fechou lindamente, com todo mundo comemorando e levando na esportiva a provocação, em tom de brincadeira, obviamente, do Tico. O clima era bem descontraído mesmo.

Depois desse show partimos para a sequência de 4 shows no Natal mais rock and roll da história do DRC. Nossa ceia foi numa varando do hotel com algumas pizzas que pedimos em cima da hora, já que não tinha um restaurante aberto, e levamos os whiskeys do camarim para lá. Nessa hora o Tico ligou a Twittcam e confraternizamos ao vivo com mais de 100 malucos online naquele momento. Viva la tecnologia!
Tocamos primeiro em Três Lagoas e foi numa casa maneira, menorzinha, mas muito legal. Umas 1000 pessoas se aglomeraram lá e suaram conosco durante todo o show. Era o prenúncio de uma série de shows bem quentes, ganhamos 4 saunas gratuitas nesses 4 shows. Tudo certo, foi bom para perder alguns quilinhos, já devidamente recuperados com a comilança de fim de ano.
Depois fomos direto para Novo Horizonte e tocamos num bar clássico de lá, onde já passaram, além de grandes artistas nacionais, bandas gringas, tanto que vi um cartaz do Joe Lynn Turner, que já tocou com o Deep Purple e Yngwie Malmsteen, dentre outros. O palco é irado, chão tipo piso de ônibus, um fundo com leds azuis e um calorão danado. Como havíamos feito no dia anterior, incluimos alguns lados B da banda, voltamos com Mercador e Send U Back e as mantivemos até o fim dos 4 shows. No Escuro o Sangue Escorre também apareceu no terceiro show e no quarto, para delírio de alguns que acompanharam a banda nesse Natal do Rock. Revimos muitos amigos de SP por esses dias e o terceiro show foi em Tupã, numa casa lotada, onde o camarim ficava distante do palco, tivemos que passar no meio da galera e nos sentimos muito bem com a recepção deles, que cantaram do início ao fim do show. Essa sauna especificamente estava mais quente que as demais e achei que fosse ser a mais quente de todas, mas no dia seguinte, já em Tambaú, tocamos num local maior, mas muuuuuuuuito abafado. Nem por isso aliviamos a pegada e partimos com tudo para fechar com chave de ouro o já clássico Natal do Rock.
Demos altas risadas por esses dias, tocamos muito, meus calos ficaram acesos e latejando (até curto essa sensação depois do dever cumprido), as calças ficaram um pouco frouxas e tivemos que beber litros e mais litros de água. Nessa turnê tivemos o reforço do maestro Villarim nos teclados, de repente num próximo disco ele poderá vir a integrar o time nas gravações, mas cada coisa a seu tempo, certo? Ainda temos muita estrada para percorrer antes de pensar em disco novo!

Para esse ano vamos fazer justamente isso, continuar com o bloco na rua, percorrendo lugares, reencontrando amigos e conhecendo gente nova, fazendo nosso som, aprendendo cada vez mais e evoluindo sempre. Em janeiro a agenda já mostra vários shows maneiros, estaremos de volta ao Planeta Atlântida, tocaremos no Circo Voador, iremos ao nordeste para tocar em Aracaju e também no Festival de verão de Salvador, tocaremos no litoral paulista, etc... o ano promete!

Em fevereiro teremos shows nos dias 5 e 6 e entre os dias 7 e 23 tiraremos umas breves férias, afinal, aproveitamos o Carnaval para recarregar nossas baterias para o ano, que para nós, realmente começa em março. Devo fazer uma viagem com minha família, meu irmão e meus pais, num roteiro pensando na criançada. Agora é a vez deles.

Como sempre, desejo a todos que aproveitem a vida, independente de datas e tudo o mais. Que sejam felizes, que tenham saúde, que façam o que acreditam e que trilhem o caminho do BEM! FELIZ SEMPRE!!! Naturalmente para identificarmos a felicidade, precisamos passar por alguns momentos tristes. A luz não existe sem as trevas. Mas que sejam poucos esses momentos e que a gente não se deixe abater por isso. Acima de tudo, estamos vivos e esse é o maior dos presentes.

Fotos dos shows do Natal do Rock:




- essa não tem muito a ver com os shows, mas é bonita, não acham?









- Sem comentários! As bruxas estavam soltas...






DETONAUTAS ROQUE CLUBE 2010

Grande abraço e nos vemos pela estrada!

-R.R-

7 Comentários:

Anonymous Jujuk disse...

Para a 1ª parte do Post: "Não há dúvidas que mudanças ocorrem quando as pessoas mudam e nao apenas quando fazem tudo para mudar o entorto"...

Sabe que ano passado, no meu último semestre da facul estudei sobre o tempo nas minhas aulas de Semiotica. Engraçado que algumas vezes lembrei de você, justamente por saber que é desapegado ao tempo cíclico. Você vive o tempo relativo, o seu tempo. Gosto disso. Um dia chego lá!

Estou muito feliz, pois estão com a corda toda fazendo muitos shows. Como sempre se adaptando aos tipos de lugar, público e situação. Tenho certeza que o ano de 2010***rs será maravilhoso para a DRC.

Que Deus continue abençoando sua vida e de Sua família. beijo na Marina e na Monique.

Saudade grande.

Beijus,

Até dia 30.11.

Jujuk_DRC_SP

5 de janeiro de 2010 às 16:45  
Blogger TRÍADE disse...

Cara que Post Maneiro... pena que nenhuma foto minha foi usada, mas blz =)
Saudade
Beijão
MILK

5 de janeiro de 2010 às 17:07  
Anonymous Dri disse...

Nossa, quanto tempo eu não comentava aqui no teu blog! Tenho acompanhado e acho LINDA a forma única com que você consegue traduzir em palavras a vida na estrada. Não simplesmente um "querido diário", você passa todo o sentimento, toda a energia que rola nessa vida de encontros, viagens, música... Que venha o planeta atlantida logo pra eu matar a saudade! :) Beijooooos.

5 de janeiro de 2010 às 23:53  
Blogger Tati disse...

Seguimos 'mais além'!


Beijão, Nato! :)

6 de janeiro de 2010 às 00:49  
Anonymous Inamara Gradilone disse...

Querido
Antes de mais nada, como foi que o Tchello e o Tico acharam a MINHA vassoura?? E quem foi que ensinou o Tico a voar nela?? ahahaha
Ponta Negra a praia em Natal?? Tenho um amigo que trabalha comigo que os pais se mudaram pra lá e compraram um hotel nessa praia. Ele até me dá um desconto, mas ainda não achei tempo de ir!!
Sobre superstição...eu não faço ou faço a maioria das coiss que vc citou, mesmo não acreditando em NADA...sei lá, que louco né?? ahahaha Porém, acredito piamente no que vc disse - NA ENERGIA - que é como a eletricidade, não vemos mas ela corre pelos fios e faz a luz se acender!! O ser humano é feito de energias, 100%!! A sua é "MILHÃO" de POSITIVA!!
As fotos estão lindas (rachei com o "chão de ônibus")e é lindíssimo ver sua devoção à música, seu amor aos seus companheiros e perceber que mesmo diante das adversidades vc segue fazendo seu trabalho apaixonadamente!! Isso resultara (como esta, esteve e sempre estara resultando) em BENÇÃOS!! Que em 2010 possamos estar juntos muuuiiitaaasss vezes!! Beeeiiijooosss

8 de janeiro de 2010 às 02:32  
Anonymous Filipe (ex-Titulares) disse...

Fala, Renato!!!

Alguns sinceríssimos elogios:

Fui ontem ao Circo e fiquei, mais uma vez, maravilhado com o show de vcs.
Parabéns a todos!!!

O dvd acustico tb ficou uma maravilha!! Tudo na medida certa!!

A música nova de trabalho é muito boa! Tem tudo pra decolar!!

Qdo vai rolar show acustico aqui no Rio?

Até a proxima!!

11 de janeiro de 2010 às 15:43  
Blogger Unknown disse...

e ai galera do DETONAUTAS, sou super fâ de vcs curto muito o som da banda, gostaria q vcs me tirssem uma dúvida, é a respeita da musica SÓ NÓS 2, eu queria saber se essa música foi feita exclusivamente só pra o acústico? pq eu já procurei ela em outra versão e não encontrei de geito algum, pra ser sincero o q eu realmente gostaria de saber a respeito de vcs não caberia em simples comentário, mais quero deixar aqui o meu (MSN celio_moral@hotmail.com )se fosse possivivel gostaria q vcs me add ai por favor, sou muito fâ da banda DETONAUTAS ROCK CLUBE muito mesmo valeu galera q detona abração falowwww

7 de abril de 2011 às 17:39  

Postar um comentário

Rock and roll!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial