quinta-feira, 13 de maio de 2010

- Tanto Tempo -


O dia bem que podia ter 30 horas, não acham?
Ando fazendo tantas coisas que confesso que deixei esse espaço um pouco abandonado. Não sei se muita gente lê isso aqui, apesar de saber que tem uma galera fiel a esse querido blog. Hoje com tantas ferramentas à disposição tenho usado mais o twitter para um contato em real time com a galera. Mas sei que os textos e fotos que coloco aqui ganham mais em detalhes e profundidade. Só para escrever isso eu teria que tweetar diversas vezes, com certeza. O lance é que são sites complementares, um é para pílulas rápidas e outro é para divagações acerca do que acompanho e vivo, principalmente sobre o universo detonáutico.

O último post data de um mês atrás, o tempo voou rápido e já passamos do primeiro quarto de 2010. Agora vem a Copa do Mundo e tudo para. Nesse mês passado fizemos muitos shows maneiros, a fase é ótima, banda afiada, público percebendo nossa evolução, fãs mais entusiasmados ainda, festivais, shows, palcos grandes, pequenos, médios, tem para todos os gostos!
Prometo separar fotos de todos os shows desse intervalo para um próximo post, vou até tentar puxar da minha memória as sensações e percepções de cada show, sei que será uma tarefa árdua, visto que a correria é grande e muitas coisas vão se apagando com a poeira do tempo.
Minha máquina também tem ficado mais tempo com o Gabriel, novo membro da equipe DRC escalado para a função de videomaker. O Kiko abriu novas frentes profissionais e aproveito para agradecê-lo pela parceira durante esse tempo todo. Ele ainda vai continuar fazendo as video aulas comigo, eu é que tenho que tomar vergonha na cara e arrumar um tempo para chamá-lo...

A foto lá de cima foi tirada no nosso último show, em Barbacena/MG. Já temos notícia de que a Jovem Pan já entrou com Só Nós Dois e inclusive iremos a BH participar de uma promoção em parceria com eles. No sul a música, como aconteceu com O Inferno são os Outros, já pegou forte também, e pudemos comprovar isso no show no Atlântida Festival, com todo mundo cantando a música com a banda. Aliás, a galera no sul cantou todas as músicas do show, mesmo com a gente fechando o evento, lá pelas 5 e tanto da madrugada. Fomos a última banda e pra gente foi um excelente termômetro. Muuuuuuuuuita gente ainda presente para ver a nossa apresentação. O show foi transmitido ao vivo pela tv.com para o sul e via internet. Recebemos ótimos comentários sobre esse show... vou até separar um video que já achei no YouTube desse dia...

Enfim, seguimos juntos, mais uma vez me desculpo pelo abandono com esse blog, prometo me esforçar mais para atualizá-lo com mais frequência. Confesso que tenho jogado um pouco de PS3 nos poucos momentos de folga para relaxar, mas vou tentar controlar melhor meu vício. *risos* Cada um com o seu, não é não?

Agradeço muito a todos vocês pela força com o PMMB2010. Além do exército DRC tivemos o apoio da galera da Máfia Dourada, que conseguiu fazer do Dourado o campeão do BBB10. Fico pensando o que a força deles em conjunto com a nossa galera poderá fazer com esse prêmio.
Claro, sem expectativas maiores, afinal, o que já é um prêmio pra gente é justamente esse apoio de vocês, o empenho, o carinho, a força inesgotável. Saibam que tudo isso nos dá mais gás ainda e determinação para seguirmos fazendo música, seguindo na estrada e compartilhando com vocês tantos bons momentos. Se o DVD for indicado, já valeu!!! Se viermos a faturar algum, melhor ainda, afinal, será a recompensa ao esforço de todos!!!
Mas desde já agradeço de verdade por tudo o que têm feito pelo Detonautas, propagando e divulgando nosso som e nossas ideias aos quatro cantos!
Sinto que de uns anos para cá nossa base de fãs tem mudado, temos realmente fãs e amigos leais ao que tentamos propagar, às nossas letras, às nossas músicas e à nossa verdade, que é buscar fazer o que realmente se gosta, trilhando o caminho do BEM, valorizando as amizades reais e sinceras, valorizando as coisas boas da vida mas sem se esquecer de que precisamos atuar diariamente para que pequenas mudanças aconteçam e que juntas elas transformem para melhor esse lugar em que vivemos. Não tem jeito, temos que partir pra cima, progredir, estudar, se informar e nada de perder o fôlego, o tesão e a atitude!!! Não temos outra alternativa mesmo, então vamos com tudo!!!

Separei uns videozinhos maneiros, saquem só:









O primeiro video é do show de Itanhandu e o segundo é do Atlântida Festival...

Até breve, amigos!
Tudo de melhor a todos vocês!!!!

Grande abraço,

-R.R-





13 Comentários:

Anonymous Fabi disse...

Resgatar memórias detalhadas dos shows não postados vai ser dificil, hein? rs... Não que vc não consiga, mas deixo uma sugestão: escreva em 140 caracteres a cada foto postada dos shows "perdidos" ;o) rs

O twitter realmente é mais legal, tanto pra vc, quanto pra gente (ou melhor, pra mim *rs*)... Mas aqui faz falta!

Beijooos

13 de maio de 2010 às 13:50  
Anonymous Jujuk disse...

Oi Meu Galã! Que bom ler tudo o que você escreveu. Saber que a DRC está (como sempre) com gás total me deixa muito feliz´.
Sei que às vezes pareço um disco furado, mas fico chateada em nunca te-los aqui na Capital. Com a correria do dia-a-dia (trabalho, estudo, curso, etc), fica cada vez mais difícil para mim viajar pra fora da Cidade de São Paulo para ve-los e também acompanha-los quando vocês fazm divulgação aqui. Espero que um dia esse jogo mude e que tenhamos a oportunidade de ve-los aqui em nossa terrinha num show grande.
Paz, Luz, Saúde e Força para todos vocês.
Saudadona.

Bjo, JUJUK_DRC_SP

13 de maio de 2010 às 14:01  
Anonymous Driii disse...

Ah ontem msm eu vim aqui e pensei: Poxa o R.R esqueceu daqui foi? rs q nada né essa correria é danada msm mas ó msm seguindo vc no twitter gosto mto dos seus relatos que traz uma sensação mto boa principalmente qnd vc conta de um show q eu estava presente, putz é bom demais.
E quanto a divulgação de Só Nós Dois óóótima notícia será q esse ano rola show SÒ do DRC aki na capital mineira? Ficarei torcendo e ajudo como posso vc sabe.
Mega beijo querido!

13 de maio de 2010 às 20:14  
Anonymous Inamara disse...

Oi Master Querido
Estava mesmo com saudades de você por aqui...até pedi!! rsrs
Eu também queria 30/40 horas por dia, ou então ser clonada, porque estou sempre com tanta coisa a fazer e sem ninguém pra dividir...mas pra voces sempre acho tempo, diariamente...afinal esse é o meu vicio!! rs
Itanhandu foi lindo..show pra 10 mil pessoas, repertório diversificado e maravilhoso e revê-los é a melhor parte!! Depois de uma semana assiti o Atlântida por aqui e foi a primeira vez que vi vocês aqui de casa...estranho mas bom também!!
Bem...o Twitter é bom, mas rápido demais e aqui a gente sente e quase escuta seu coração pulsando quando esta falando sobre o que você faz com tanto amor, dedicação e carinho!!
Beeeiiijooosss e obrigada

13 de maio de 2010 às 20:14  
Blogger Carla Aguiar disse...

Eu gosto muito do twitter, mas prefiro muito mais o blog! Gosto de profundidade, detalhes e sobretudo, sou amane das palavras. Quanto mais melhor! *rs
Sou daquelas que ainda gostam de trocar longos emails, algo já praticamente obsoleto. Será que tô ficando velha? hahaha
Fico feliz com esta fase da banda! É bom ver as coisas dando certo, os festivais, os elogios e principalmente a galera se movimentando.
Confesso não estar tão envolvida quanto gostaria, afinal também tem faltado horas nos meus dias. Mas tenho a consciência tranquila de que continuo fazendo tudo que posso, em prol de pessoas tão especiais e queridas como vocês. Faço e farei sempre.
Itanhandu foi ótimo! Nada como matar as saudades.
E o vídeo de Ideologia nem ficou muito bom, rolaram uns probleminhas no som (O de A dois passos do paraíso ficou bem melhor), mas gostei de vê-lo aqui! =)
É sempre muito bom ler seus posts. Controle o vício e apareça mais vezes! *rs
Seus relatos detalhados fazem muita falta.
Beijo grande.

13 de maio de 2010 às 20:35  
Blogger Eliane R. disse...

Prefiro mil vezes o blog... apesar de você sempre procurar responder no twitter, 140 caracteres é pouco para os detalhes que você sempre nos passa por aqui (óbvio).

De todos, aqui é o único cantinho que faço questão de visitar sempre, justamente para "escutar seu coração pulsando quando esta falando sobre o que você faz com tanto amor, dedicação e carinho", como disse a Ina.

Bjo.

15 de maio de 2010 às 15:04  
Anonymous Júlio Baros disse...

Renato n dê mais esse susto, pensei que ia abandonar este blog! finalmente uma nova postagem, é importante para os fãs saber cm anda a banda através do seu olhar! bom saber q tudo vai indo bem, parabéns!
viva o rock
viva DETONAUTAS
abç

20 de maio de 2010 às 11:14  
Anonymous Mary Help disse...

Ahhhhhhh!!!! Qto tempo!!!!Faz tanto tempo q vc nem vai lembrar de mim...rs... Há muito ñ te escrevo e estou contando as horas p/ o show aqui em P. Prudente (Virada Cultural Paulista). Cara, vai ser emocionante. Depois de eu ter perdido shows de várias bandas em SP, ñ posso perder a de vcs aqui. Ainda ñ tô acreditando. Sejam muuuuuuuuito bem-vindos a esta terra!!! Bjos, Mary!

20 de maio de 2010 às 20:05  
Blogger Pri Kiguti disse...

Oi Renato!
Penso como a Carla, o twitter é legal, mas esse blog é muitoooooooo melhor! E nem preciso falar que adoro longos e-mails, detalhes e muita conversa!
Fico aqui esperando por "notícias boas" e seguindo com vcs! E, como todos, na expectativa pelo PMMB!
Fica com Deus!
Sucesso e Felicidade Sempre!
Beijokas!
PriAmelie

24 de maio de 2010 às 11:20  
Anonymous Tatá * disse...

Fico muito feliz em saber que tudo vai caminhando muito bem!

Sinto falta de não poder mais acompanhar tudo como antigamente...mas é a vida... crescemos e as responsabilidades começam a aparecer nos nossos ombros também. Agora eu sei o que é precisar de um dia com 30 horas rs.

E o legal é ver como as coisas mudam...
Assim como vcs cresceram nós também crescemos juntos.

Sabes que esta família aqui mesmo de longe... torce muito, muito pelo sucesso de vocês...sempre!

Quero show em Campinas... quando rola?
Tá mais do que na hora...

Um beijão!
Tatá

24 de maio de 2010 às 18:25  
Blogger nayara firmiano disse...

adoru muito vcs vcs são foda d+
meu maior sonho e i no sohw d vcs cara
vcs são maravilhosos
suas musicas e aunica coisa q me acalma
e me fais continuar viva

21 de fevereiro de 2011 às 15:59  
Anonymous Anônimo disse...

é isso Renatooo!! Rock neles!!!! abraços Rafael!!(Alta Fusão)

2 de março de 2011 às 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ola Renato!
Viajei com seus pais ( que inclusive sao foferrimos) pra Grecia e acabei de receber deles o DVD acustico autografado!Passando aqui so pra elogiar o trabalho de vcs e dar os parabens pelo Rock n Rio!Muito sucesso pra vcs e um beijao pros seus pais!!!
Mariana

13 de julho de 2011 às 20:59  

Postar um comentário

Rock and roll!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial