quinta-feira, 20 de agosto de 2009

- ÊÊÊÊ...ÔÔÔUUU... -




Foi dada a largada finalmente!
Bauru foi a primeira cidade a receber o show da turnê acústica do DRC e muitas coisas rolaram nesse dia incrível para a banda e para quem nos acompanha.
Viajamos na quinta passada e tentamos sair cedo aqui do Rio para podermos dormir já em Bauru, mas por conta de alguns atrasos acabamos pegando um baita engarrafamento na saída da cidade. Resultado final, chegamos em Bauru lá pelas 4 e tanto da manhã. A idéia era dormir bem, acordar cedo e começar a montagem do palco, afinal, por ser a primeira vez, os imprevistos sempre acontecem. Mas tudo bem, conseguimos dormir no Favelão e complementamos o sono já no hotel.
Nossos corpos e mentes já estão acostumados a sonos quebrados, em movimento, etc e tal...
É incrível como a gente consegue se adaptar a tantas coisas nessa vida...
Na manhã da sexta a equipe seguiu para a DOLCE e a banda tinha um compromisso às 11:30, ao vivo, no noticiário local. Levamos uns violões, barulhinhos e tal e esperamos para entrar ao vivo nesse telejornal e tocamos um trecho da música nova, batemos um papo com o entrevistador, falamos sobre o acústico e enquanto esperávamos, sentados na frente da entrada da emissora, com a vista de um belo ipê rosa frondoso e com uma brisa suave refrescante, tocamos várias músicas entre nós, desde Tom Jobim até Guns and Roses. Passamos por Pink Floyd, Barão Vermelho, John Mayer, Demônios da Garoa, etc e tal. Parecia uma rodinha de violão num churrasco entre amigos. *risos*

Após esse primeiro compromisso, fomos almoçar numa ótima churrascaria e chegamos com os estômagos vazios e sedentos por carne. Reconheço que sou carnívoro sim. Na real, nesse almoço só comi carne, numa espécie de dieta da proteína por um dia. Picanha, fraldinha, cupim, coração, costela, alcatra, maminha, etc etc etc. Rolou de tudo no meu prato. Meus vizinhos comeram diversas outras guarnições, farofas, arrozes, bananas com canela, fritas, etc etc etc. Fartura total. Preço justo. Volto lá fácil.

De lá partimos para a DOLCE, onde rolou uma coletiva de imprensa interessante. Muita gente presente, muitos fotógrafos, jornalistas e a galera que trabalha na casa. Para acompanhar, um chopp bem gelado, com a companhia do Philippe. O resto só na água natural. Já que perguntam mais ao Tico mesmo, fico só observando e degustando o chopp com nome alemão que não me lembro mais. E desce outro por favor.
Tiramos algumas fotos e partimos para a rádio, bem ao lado de onde estávamos.
Subimos, entramos no ar e batemos um papo com o locutor, ouvimos uns sons e principalmente rimos pra kct. Não só ali, mas o dia todo.
Houve um tempo em que esses compromissos estavam tão chatos e cansativos, talvez pelos excessos deles, de shows, um pouco de imaturidade da gente também... pensei muito sobre isso nesse dia. Tudo em excesso é prejudicial, mas com 20 e poucos anos a gente pisou fundo no trabalho, principalmente na época do Roque Marciano e com certeza aprendemos algumas lições importantes dessa fase. Claro que quando vier novamente uma fase de alta (não que estejamos em baixa, pelo contrário!!!!), vamos encarar como sempre, mas já sabemos nossos limites e queremos desfrutar de tudo com mais qualidade hoje. Hoje vale mais a qualidade do que a quantidade, por isso mesmo que digo que não estamos em baixa! Queremos fazem bem feito, não queremos fazer muitas vezes apenas! Existe sempre o risco de se tornar mecânico, robotizado, mas sinceramente nunca percebi isso conosco, a música sempre dá um jeito de tornar sempre muito humano aquele momento. Putz, acho que estou viajando demais.

Voltando...
Da rádio voltamos para o hotel, descansamos um pouco e só lá pelas 8 e tal da noite fomos passar o som. Muita correria por lá, os imprevistos aconteceram, mas noss equipe virou o jogo novamente. Conseguimos passar o som com tranquilildade e saí de lá satisfeito com meu som, com o ambiente, com o cenário. Até porque já conseguia notar alguns pontos que podem e vão melhorar com o passar dos shows.
Só foi o tempo de voltar para o hotel, tomar um banho e partir de volta para lá, já para finalmente estreiarmos esse show tão esperado.
Dessa vez, no camarim, não colocamos aqueles rockões que embalam nosso aquecimento pré-show. Para o acústico tem que ser algo na onda, mais lo-fi. Abrimos um vinho, trocamos umas idéias e antes de entrarmos fizemos uma corrente que há tempos não fazíamos também. Se existe alguma coisa maior que rege isso tudo ela aparece nessa hora por meio de uma sensação de positivismo e de que tudo sempre dará certo para quem faz com verdade e sempre no caminho do bem. Antes de entrar eu já sabia que seria lindo.
Sobre o show em si, tudo certo, o clima para nós é completamente diferente, a performance do elétrico é mais espaçosa, grandiloquente, a desse show agora é mais intimista, é muito mais a força da música do que a performance da banda em si, não que ela não exista, está apenas um pouco mais contida. Ali as músicas realmente crescem ainda mais com o público todo cantando junto. Vira uma celebração.
O contato próximo com a galera ali embaixo é maior também, toda hora meus olhos encontram outros olhos por toda platéia e as expressões são bem parecidas, embalados pelas músicas e talvez já com algumas várias histórias pessoais relacionadas a elas, todos se entregando àquele momento. Muito especial o clima.
Naturalmente, vários rostos conhecidos, pessoas queridas que nos dão muita força para continuarmos a viver dias como esse e como tantos outros já relatados aqui, meio que como diário de escola, meio que como divã, meio que como bate papo de boteco.

Como sempre, separei algumas fotos desse dia incrível:


- Essas foram na TV...


- Essa é na coletiva...


- Essa é da frente da D.O.L.C.E...


- Essa já é na rádio...


- Essa é da passagem de som...






- E essas 3 últimas são do show...

Até breve, amigos!


A música nova vai indo bem e aos poucos e com a força da galera vamos entrando nos dials pelo Brasil afora...

Dia 22 agora é em Santa Bárbara do Oeste e, pelo que soube hoje, nossa produção conseguiu mudar o show, que era elétrico já fechado há meses atrás, para o novo formato da nova turnê.

Grande abraço e sucesso a todos!!!!

- R.R -


16 Comentários:

Anonymous Gica disse...

Acústico!?!?!? \o/
See you there gorgeous =)
Bjo

20 de agosto de 2009 às 14:43  
Blogger Camila Carvalho de Cassia disse...

Nuoosssaaaaaa!

Ja tava feliz em ir ao Show, agora sabendo q é acustico to doidona pra ver.

20 de agosto de 2009 às 18:45  
Blogger Eliane R. disse...

Como você consegue????
Eu não me lembro nem dos meus pensamentos do dia anterior, quiçá os da semana passada.
Continuo acreditando que você deve ter um diário... tipo moleskine... onde escreve as emoções do dia para depois fazer esses posts!!!!

Que excelente notícia sobre Santa Bárbara do Oeste!
\o/\o/\o/

Até lá.

20 de agosto de 2009 às 19:10  
Anonymous Driii disse...

Aeeee mal vejo a hora pra poder ver esse show já me contaram que está tudo lindo realmente q o clima é outro.
Fiquei aqui imaginando a cena vcs sentando e cantando as diversas músicas êita clima gostoso hein? rs Quanto as fotos nem preciso dizer q tá uma melhor q a outra como sempre!
Bjos R.R.

20 de agosto de 2009 às 21:52  
Blogger Izadora disse...

Eeee beleeza! Quanta coisa, que pots gigaante, amei!
Adoro seus relatos! Mas falou em churrasco, vem pro Sul Tchê! hahahah aqui sim tu vai comer O churrasco! rs* brincadeira! Falou em Chopp? vem pra minha cidade aqui no interior de SC, aqui que nasceu a festa nacional do chopp, a oktoberfest! =) rs* viu só? tens que vir para as raízes! risos* Convidadíssimo! Tu escreves lindamente, muito bom Nato! Beijo!

20 de agosto de 2009 às 21:54  
Blogger Unknown disse...

Realmente foi demais em Bauru... Me emocionei, cantei, vibrei e gritei...
Sou feliz por fazer parte de tudo isso...
Obrigada Nato!!!

Bjs e até Santa Barbara d'Oeste

20 de agosto de 2009 às 22:37  
Blogger Carla Aguiar disse...

Ah, Nato, mais um relato lindo.

"Hoje vale mais a qualidade do que a quantidade, por isso mesmo que digo que não estamos em baixa! Queremos fazem bem feito, não queremos fazer muitas vezes apenas! Existe sempre o risco de se tornar mecânico, robotizado, mas sinceramente nunca percebi isso conosco, a música sempre dá um jeito de tornar sempre muito humano aquele momento."
Me arrisco a dizer que com vocês, nunca será mecânico. Vem da alma, de um jeito muito especial...

"Abrimos um vinho, trocamos umas idéias e antes de entrarmos fizemos uma corrente que há tempos não fazíamos também." Bacana saber que esse acústico trouxe um novo clima, uma leveza e até "novos velhos" momentos de cumplicidade.

"e talvez já com algumas várias histórias pessoais relacionadas a elas, todos se entregando àquele momento. Muito especial o clima."
E são muitas histórias, viu? Acho que vocês nunca terão noção exata do que vocês e suas canções significam nas nossas vidas. E esse acústico é mesmo uma celebração!
E acho que vocês já estão cansados de saber que sempre poderão contar com a nossa força, nosso apoio e nosso carinho, né? =)

Tô morrendo de vontade de assistir o dvd. Espero que amanhã já esteja com ele em mãos.
Mas quero muito poder assistir um show da nova turnê logo. Espero que apreça logo alguma coisa pra esses lados de cá! ;)
Seguimos!
Beijo, querido³.

20 de agosto de 2009 às 23:00  
Blogger Carla Aguiar disse...

Ui, acho que escrevi demais...*rs

20 de agosto de 2009 às 23:01  
Anonymous Júlio Baros disse...

Boa sorte com o novo formato de show!!!
tudo de bom cara, abç

21 de agosto de 2009 às 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

Renato, curti muito o cd e escrevi uma materia sobre ele no meu blog.. se puder dar uma passada por la.. http://ovocolorido.wordpress.com/2009/08/21/detonautas-acustico/

Parabens e muita sorte nesse novo formato.
Abraços
marcelo

21 de agosto de 2009 às 11:40  
Anonymous Dhiuli disse...

Relato lindo, fotos lindas!

Esse novo formato de show deve ser tudo de melhor. Não vejo a hora de poder me deliciar com tanta energia boa! :)
E, certamente, todos nós temos sim muitas histórias pessoais relacionadas às músicas. Muitas!

Sobre a parte em que você 'viajou', lembro muito bem que foi você mesmo que me ensinou que o excesso era prejudicial. Nunca esqueci disso e foi interessante ler isso no seu relato... me lembrei de mil coisas. Coisas muito boas! :)
Vocês amadureceram, a música de vocês amadureceu e nós, que acompanhamos vocês, amadurecemos. Sendo assim, vocês não se tornaram mecânicos e não vão se tornar.. vocês estão sempre mudando e isso é ótimo. A cada novo CD percebo uma entrega ainda maior e uma verdade indiscutível. É isso que vale, Rê!

Ah, adoro churrasco e quando vou em rodízio também não fico perdendo tempo comendo guarnições, mando ver na carne mesmo. *rs

Seguimos juntos!
Beijos, querido!
=)

21 de agosto de 2009 às 12:11  
Anonymous Lana Sayuri disse...

Renato! Amei o post!
É muito foda ler os relatos das turnÊs!
Adoroo!

Cheguei até a me arrepiar com as fotos.. foi tudo muito lindo lá em Bauru, hein!! Fiquei muito feliz ao ver... Muito feliz por vocÊs! =)

A galera aqui em cima já falou muita coisa que eu penso tb.... Então fico por aqui!

Escreva mais posts gigantes.. rsrsr... escreva muiitoo!! =D
beijos! =*

21 de agosto de 2009 às 12:53  
Blogger Adriana Cunha disse...

Ah, querido. Sempre tão bom ler seus relatos! Não tem muito o que falar, a gente se sente ai do lado! Fico imaginando essa energia toda e fico mais doida ainda pra experimentar um pouco também. Quero o DVD, quero ao vivo! Sei que vai ser forte, intenso e muito bonito como sempre é estar com vocês. Esse Acústico tem um lindo caminho pela frente, eu tenho absoluta certeza disso!

AAh, adorei as fotos!!!! :)
Beijos!!!

21 de agosto de 2009 às 13:06  
Anonymous Inamara Gradilone disse...

Meu querido
Casa nova...e eu mode TONTA on!!! ahahaha
Acredita que ainda estava indo ao antigo blog TODO DIA e estranhando não ter mais novos posts...até deixei recado pedindo um novo lá...ahahaha...Fala sério...acho que é a idade!! rsrs
Estou MEGA FELIZ de poder ver o show acústico em menos de 24 horas...então...saudades "guentaaaaaa" que já já vou te deixar pra trás!!
Até mais queridooooo...Beeeiiijooosss

22 de agosto de 2009 às 01:08  
Anonymous Anônimo disse...

Renato vc não me deu a taça no show de Bauru, mas...ela está aqui em casa, linda e bem guardada...até tomei o resto do seu vinho em tempo de H1N1 e tudo...isso que é amor pela banda!!! Valeu mesmo, o show foi de Detonar...vou a todos que puder...O inferno são os outros é de arrepiar...Oração do Horizonte é pura poesia, enfim...sou fã e estou com vcs...em paz, sempre em paz...

Cibele Cabral/Bauru/SP

26 de agosto de 2009 às 20:25  
Blogger Unknown disse...

Nossa!!
To doida pra ir no acústico..
Tentei ir em Vassouras,mas nem rolou rsrs
Minha parede é repleta de foto de vcs,DRC!
E suas tbm Nato..
Ha.. e prometo que dessa vez eu te agarro uhuhuh
Amo muiito vc,saudades!!

27 de outubro de 2009 às 17:09  

Postar um comentário

Rock and roll!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial