sábado, 26 de setembro de 2009

- Tira Gosto -

Duas fotos como um pequeno aperitivo do que está acontecendo conosco nessa sequência maluca de 4 shows pelo Brasil. A primeira tirada em Formosa/GO e a seguinte em Recife/PE. Depois tem mais...




Abraço!!!

-R.R-

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

- Fantasias -

Hello, amigos queridos desse blog. Muitas coisas acontecendo, vários compromissos de divulgação, rádios, tvs, imprensa, além dos shows e demais afazeres fizeram com que eu demorasse a atualizar esse espaço. Mas sempre é tempo e já o atualizo atrasado, porque o post é sobre o show em Manhumirim/MG, uma festa à fantasia muito louca, como todas sempre são. O show foi elétrico e preciso confessar que gosto dessa opção do elétrico mesmo sendo a prioridade total para o show acústico. Acabo de perceber que o texto está todo sublinhado e não sei o porquê disso, não apertei nada e não vejo comando algum aqui nas configurações do blog.com que faça mudar isso. Tudo bem, esse blog tem personalidade própria.
Voltando ao show, uma galera do Exclusivo pôde conferir o show de cima do palco conosco, no canto ao lado do Tchello. Claro que todos a carater também, com fantasias super coloridas e criativas. Dessa vez a banda foi fantasiada de Detonautas, não deu tempo de pensar em nada mais original como fizemos em outras oportunidades. Antes do show fomos na rádio local, trocamos uma ideia maneira com a galera de lá e visitamos o seminário apostólico e uma igreja logo ao lado toda ornamentada e pintada com toda riqueza de detalhes. Uma obra-prima. Independente da religião em si, aprecio trabalhos bem feitos e arquiteturas interessantes. Minas é cheia dessas igrejas e elas têm de ser consevadas sim, é um patrimônio cultural.
Nessa estava rolando um casamento e invadimos devagarinho para não chamar a atenção do povo, até que um guri nos olhou e cutucou o vizinho e assim por diante. Saimos de fininho e um menino na porta da igreja chegou para mim e disse que eu era muito doidão, seja lá o que ele quis dizer com isso.
Enfim, tenho muito carinho pelo povo mineiro, afinal, há sangue mineiro em minhas veias...
Separei algumas fotos desse dia, espero que gostem:

-fusquinha maneiro, não?


-"Até que a morte os separe..."


-Fabinho durante a passagem de som...


- DRC no camarim antes do show ouvindo um som...


-DRC em ação!


- ROCK!


Até breve, amigos!

(Ué, não está mais sublinhando o texto...agora já foi!)

Abraços,

-R.R-

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

- FOTOS -





Fotos do show de Santa Bárbara d'Oeste/SP que ficaram faltando no post sobre o show.
Me esqueci de citar que no camarim, antes do show, ganhamos uma mega carta que vocês podem ver na primeira foto. Foi a maior declaração de amor escrita que a banda já recebeu até hoje! *risos


A música vai indo bem nas rádios e com a força do nosso exército poderemos subir ainda mais! Os shows acústicos já começam a pintar e alguns elétricos estão sendo solicitados também, em encontros de motociclistas, por exemplo. Os caras querem ouvir guitarras altas, o que é compreensível! Mas a tendência é que o show acústico role na maior parte dos eventos, como no Ceará Music, que voltaremos depois de um período longe do festival. Vai ser uma noite antológica reencontrar essa galera que sempre nos recebeu com entusiasmo!

Resenhas e críticas sobre o cd/dvd já começam a pipocar na imprensa e praticamente todas com um ótimo sinal: ninguém fala bem, quase todo mundo coloca uma pilha no trabalho, citando o acústico como maneira de ressuscitar a banda, que a banda soa anos 80 demais, que esse trabalho é a última tentativa das pessoas engolirem a banda, etc. Ótimo sinal sim, porque quando falam mal é porque o trabalho irá ser bem-sucedido em termos de aceitação popular.
Nossos terceiro e quarto cds foram praticamente unanimidade entre a crítica musical e não fizeram barulho muito além dos nossos fãs e curiosos sobre os rumos que a banda havia tomado.

Então, falem mal, mas falem da gente! *risos

Eu ainda vou ter um emprego desses de crítico musical. Não tem trabalho nenhum, talvez nem ouçam o disco com concentração, não precisam compor, ensaiar, produzir, gravar, mixar, etc... apenas poucos minutos e está lá a tal resenha.
Tudo certo, não troco por nada a aventura da criação, a montanha russa de sensações durante o processo e a felicidade da realização de mais um capítulo em nossas vidas, sempre recheado de música!!!

Seguimos juntos!!!

Grande abraço, sorte, luz, amor e música para todos!!!

-R.R-