segunda-feira, 31 de agosto de 2009

- Censura Não! -




Exército DRC em ação!

Divulguem!

Parabéns a todos que como elas não esperam que as coisas caiam do céu...

Seguimos juntos!

-R.R-

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

- Aumentando o Ritmo -

Ontem estivemos em Sampa para começarmos a divulgação do acústico. Fizemos o Transalouca ao vivo para o Brasil todo, somos sempre recebidos com muito calor pela galera de lá, os caras são rápidos e divertidos, o clima fica ótimo e conseguimos falar sobre tudo, o disco, o dvd, carreira, shows, site, etc. Ainda ouvimos " O Inferno São os Outros" e saímos de lá combinando de fazer o Estúdio Transamérica e ainda quem saber jogar uma pelada com a galera. Aproveitamos também para gravar algumas vinhetas para a rádios dentre outras coisas...

Depois partimos para a PlayTV, pedimos clipes, gravamos o fala+joga com a nossa amiga Bianca Jhordão e enquanto jogávamos pudemos conversar sobre o novo cd/dvd, nossos velhos tempos de independentes aqui no Rio, o primeiro show do Leela, banda da Bianca, foi com o Detonautas, eles estavam também conosco no primeiro MADA de nossas vidas, em Natal, ainda em 2001, enfim, foi muito bom.
A PlayTV vai exibir na íntegra nosso DVD (não me lembro a data com exatidão, droga...), fiquem ligados no canal. É aberto em SP e pega via SKY, no canal 86, segundo me disseram. Eles estão anunciando direto lá e vocês podem saber com certeza qual a data da transmissão...

Voltamos pro Rio e novos compromissos de divulgação vêm pela frente, ainda é só o começo desse trabalho todo. Confesso que estou pilhadaço para trabalhar, a resposta de todos é sempre muito positiva em relação ao cd/dvd e tem me contagiado, creio que a todos da banda também. Vamos com tudo!

Sinto essa mesma pegada com o nosso exército. A galera está pedindo nas rádios, buscando abrir caminhos novos, divulgando o dvd, participando ativamente conosco. É muito gratificante e agradeço imensamente a todos vocês que sempre vestiram e vestem a camisa da banda!!!

Soube que em BH o DVD já apareceu! Sinceramente não sei como BH saiu na frente, nem eu tenho ainda o DVD, vi ontem em SP com o divulgador da SONY. Mas pela programação da gravadora o CD chegaria primeiro sim, tanto que a nossa lojinha, dirigida pelo nosso querido Ricardo, já tem CDs para venda.
Lembro que a galera do Exclusivo tem 10% de desconto em qualquer produto da loja, incluindo o CD novo. Já fizemos o pedido do DVD e assim que estiver disponível, vamos receber e avisaremos a vocês também.


Sobre o show de Santa Bárbara d'Oeste, foi uma linda noite, apesar de fria, e fizemos um show acústico numa arena de rodeio, a primeira festa desse tipo na cidade e durante a passagem de som eu cheguei à conclusão que essa turnê casa perfeitamente com arenas desse tipo, o Brasil é isso, é violão, canção. O rock é de certa forma um elemento estranho para a grande parte do país, não digo os grandes centros, mas a maior parte da população ainda tem dificuldades com o som da guitarra elétrica. *risos
Pode ser viagem minha, mas várias pessoas têm o mesmo pensamento que eu.
Claro que em pleno século 21, quase em 2010, isso é muito mais sutil, existem roqueiros pelo país todo também, é uma tribo que nunca vai deixar de existir, mas temos que concordar que viver de rock no Brasil é muito mais difícil do que viver de outros gêneros.
De qualquer forma, seguimos nosso caminho, por mais que a gente faça rock, fazemos do nosso jeito, espelhando as nossas vidas, nosso país, nossa cultura e nossa gente.

Queria deixar claro também sobre o show de Santa Bárbara que os 10 ingressos que demos aos membros do Exclusivo foram por meio de sorteio, e não mais para os 10 primeiros que se cadastrassem na promoção, justamente para fazer com que seja sempre o mais justo possível, democrático. Será assim sempre.

E fui pego de surpresa quando entrei no palco e vi a galera ali nas laterais, assistindo o show pertinho da gente. Adorei a idéia e um desencontro acabou acontecendo. Alguns membros do Exclusivo ficaram de fora disso e me comprometo com eles a numa próxima oportunidade desfazermos o mal-entendido.
Não sabia que esse espaço aconteceria nesse show e a partir daí tivemos a idéia de sempre que possível, com o aval da equipe técnica, sortear também essas vagas para a galera assistir o show ali do palco. É muito legal sentir esse vibe!!!

A partir de agora então sortearemos ingressos e sortearemos lugares no palco. Uma coisa não tem a ver com a outra. Quem ganhar ingresso pode não ganhar a vaga no palco e vice-versa. Há quem possa ganhar os dois ou também não ganhar nenhum. E penso também que quem ganhou num show, no seguinte deve dar a vez para outra pessoa, para todo mundo poder participar e usufruir dos benefícios.

Mais uma vez, peço desculpas pelo desencontro com os membros queridos do Roque Clube que não puderam assistir o show ali do palco, prometo que com vocês 3 vamos dar prioridade na próxima oportunidade, combinado!?

Seguimos em frente!!!

Grande abraço e sorte a todos!!!


ps: aderi ao Twitter: renatodrc
Ainda não entendo legal do tal do passarinho, vamos ver no que dá...*risos*

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

- ÊÊÊÊ...ÔÔÔUUU... -




Foi dada a largada finalmente!
Bauru foi a primeira cidade a receber o show da turnê acústica do DRC e muitas coisas rolaram nesse dia incrível para a banda e para quem nos acompanha.
Viajamos na quinta passada e tentamos sair cedo aqui do Rio para podermos dormir já em Bauru, mas por conta de alguns atrasos acabamos pegando um baita engarrafamento na saída da cidade. Resultado final, chegamos em Bauru lá pelas 4 e tanto da manhã. A idéia era dormir bem, acordar cedo e começar a montagem do palco, afinal, por ser a primeira vez, os imprevistos sempre acontecem. Mas tudo bem, conseguimos dormir no Favelão e complementamos o sono já no hotel.
Nossos corpos e mentes já estão acostumados a sonos quebrados, em movimento, etc e tal...
É incrível como a gente consegue se adaptar a tantas coisas nessa vida...
Na manhã da sexta a equipe seguiu para a DOLCE e a banda tinha um compromisso às 11:30, ao vivo, no noticiário local. Levamos uns violões, barulhinhos e tal e esperamos para entrar ao vivo nesse telejornal e tocamos um trecho da música nova, batemos um papo com o entrevistador, falamos sobre o acústico e enquanto esperávamos, sentados na frente da entrada da emissora, com a vista de um belo ipê rosa frondoso e com uma brisa suave refrescante, tocamos várias músicas entre nós, desde Tom Jobim até Guns and Roses. Passamos por Pink Floyd, Barão Vermelho, John Mayer, Demônios da Garoa, etc e tal. Parecia uma rodinha de violão num churrasco entre amigos. *risos*

Após esse primeiro compromisso, fomos almoçar numa ótima churrascaria e chegamos com os estômagos vazios e sedentos por carne. Reconheço que sou carnívoro sim. Na real, nesse almoço só comi carne, numa espécie de dieta da proteína por um dia. Picanha, fraldinha, cupim, coração, costela, alcatra, maminha, etc etc etc. Rolou de tudo no meu prato. Meus vizinhos comeram diversas outras guarnições, farofas, arrozes, bananas com canela, fritas, etc etc etc. Fartura total. Preço justo. Volto lá fácil.

De lá partimos para a DOLCE, onde rolou uma coletiva de imprensa interessante. Muita gente presente, muitos fotógrafos, jornalistas e a galera que trabalha na casa. Para acompanhar, um chopp bem gelado, com a companhia do Philippe. O resto só na água natural. Já que perguntam mais ao Tico mesmo, fico só observando e degustando o chopp com nome alemão que não me lembro mais. E desce outro por favor.
Tiramos algumas fotos e partimos para a rádio, bem ao lado de onde estávamos.
Subimos, entramos no ar e batemos um papo com o locutor, ouvimos uns sons e principalmente rimos pra kct. Não só ali, mas o dia todo.
Houve um tempo em que esses compromissos estavam tão chatos e cansativos, talvez pelos excessos deles, de shows, um pouco de imaturidade da gente também... pensei muito sobre isso nesse dia. Tudo em excesso é prejudicial, mas com 20 e poucos anos a gente pisou fundo no trabalho, principalmente na época do Roque Marciano e com certeza aprendemos algumas lições importantes dessa fase. Claro que quando vier novamente uma fase de alta (não que estejamos em baixa, pelo contrário!!!!), vamos encarar como sempre, mas já sabemos nossos limites e queremos desfrutar de tudo com mais qualidade hoje. Hoje vale mais a qualidade do que a quantidade, por isso mesmo que digo que não estamos em baixa! Queremos fazem bem feito, não queremos fazer muitas vezes apenas! Existe sempre o risco de se tornar mecânico, robotizado, mas sinceramente nunca percebi isso conosco, a música sempre dá um jeito de tornar sempre muito humano aquele momento. Putz, acho que estou viajando demais.

Voltando...
Da rádio voltamos para o hotel, descansamos um pouco e só lá pelas 8 e tal da noite fomos passar o som. Muita correria por lá, os imprevistos aconteceram, mas noss equipe virou o jogo novamente. Conseguimos passar o som com tranquilildade e saí de lá satisfeito com meu som, com o ambiente, com o cenário. Até porque já conseguia notar alguns pontos que podem e vão melhorar com o passar dos shows.
Só foi o tempo de voltar para o hotel, tomar um banho e partir de volta para lá, já para finalmente estreiarmos esse show tão esperado.
Dessa vez, no camarim, não colocamos aqueles rockões que embalam nosso aquecimento pré-show. Para o acústico tem que ser algo na onda, mais lo-fi. Abrimos um vinho, trocamos umas idéias e antes de entrarmos fizemos uma corrente que há tempos não fazíamos também. Se existe alguma coisa maior que rege isso tudo ela aparece nessa hora por meio de uma sensação de positivismo e de que tudo sempre dará certo para quem faz com verdade e sempre no caminho do bem. Antes de entrar eu já sabia que seria lindo.
Sobre o show em si, tudo certo, o clima para nós é completamente diferente, a performance do elétrico é mais espaçosa, grandiloquente, a desse show agora é mais intimista, é muito mais a força da música do que a performance da banda em si, não que ela não exista, está apenas um pouco mais contida. Ali as músicas realmente crescem ainda mais com o público todo cantando junto. Vira uma celebração.
O contato próximo com a galera ali embaixo é maior também, toda hora meus olhos encontram outros olhos por toda platéia e as expressões são bem parecidas, embalados pelas músicas e talvez já com algumas várias histórias pessoais relacionadas a elas, todos se entregando àquele momento. Muito especial o clima.
Naturalmente, vários rostos conhecidos, pessoas queridas que nos dão muita força para continuarmos a viver dias como esse e como tantos outros já relatados aqui, meio que como diário de escola, meio que como divã, meio que como bate papo de boteco.

Como sempre, separei algumas fotos desse dia incrível:


- Essas foram na TV...


- Essa é na coletiva...


- Essa é da frente da D.O.L.C.E...


- Essa já é na rádio...


- Essa é da passagem de som...






- E essas 3 últimas são do show...

Até breve, amigos!


A música nova vai indo bem e aos poucos e com a força da galera vamos entrando nos dials pelo Brasil afora...

Dia 22 agora é em Santa Bárbara do Oeste e, pelo que soube hoje, nossa produção conseguiu mudar o show, que era elétrico já fechado há meses atrás, para o novo formato da nova turnê.

Grande abraço e sucesso a todos!!!!

- R.R -


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

- Mobília Space -



Olá amigos, ensaiamos no Mobília Space direto na segunda, terça e na quarta para esse show em Bauru. Desde a gravação do DVD que não tocávamos o acústico e não é que estava tudo na mão e transcorreu maravilhosamente bem? Todo mundo lembrando de tudo, clima ótimo, tudo certo!!! A tendência é melhorar sempre com esse show na estrada!!!

Já estamos em Bauru e hoje faremos um show na DOLCE, uma casa muito bacana, já até tocamos aqui quando tinha outro nome. Aproveitamos para fazer jornal, tv, coletiva, rádio e tudo o que foi possível para divulgar o novo cd/dvd. O Inferno são os Outros já pegou forte e a receptividade é ótima!

Depois eu conto como foi essa estréia!!!
Abraços e até breve!!!

Exército DRC apertando as rádios do Brasil!!! O resultado já começa a aparecer e recebemos a notícia de que a Jovem Pan em SP já está tocando... Por favor, confirmem se por acaso tiverem ouvido!!! E dedo neles!!!!!!!!

-R.R-

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

- Por toda parte -







"É nóis nas frita, mâno!"

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

- Violões a postos! -


Vai ser dada a largada para a turnê "Acústico Detonautas Roque Clube".

Bauru/SP foi a cidade que saiu na frente e reservou a primeira data. Como toda estréia, vamos cuidar de tudo para proporcionar a vocês e a nós uma noite inesquecível!

Sobre a música, por conta de algumas conversas ainda em andamento, soubemos que será lançada impreterivelmente no dia 11/08. Mais um adiamento, mas enquanto isso ela vai ganhando força na internet e mais pessoas acessam os sites sem divulgação alguma ainda, apenas o boca-a-boca da grande rede. Bons presságios.

Sobre SP, como a MIX não vai entrar, talvez tenhamos resistência das outras, que acabam seguindo a líder, mas vamos comendo pelas beiradas e mais do que nunca a força de vocês de SP é muito importante para quebrarmos esse gelo. A pressão tem que ser em todas as rádios agora, o desafio é dobrado!
Nada com a gente foi e é fácil, já deu para perceber. E é por isso que temos certeza de que terão que nos aturar por muitos e muitos anos...

Mais histórias vêm pela frente...

Quem quer fazer parte? *risos

Abraços e força a todos nós!!!

-R.R-



sábado, 1 de agosto de 2009

- Por onde andei? -

Presidente Olegário/MG, Leme/SP, Cordeiro/RJ e Campo Grande/RJ foram os últimos 4 shows que a gente fez. Separei várias fotos maneiras desses eventos e vou tentar colocar todas aqui de uma vez só. Vamos ver se o blogger.com reclama, assim aproveito para testar esse novo servidor.

No primeiro show na cidade mineira pegamos uma friaca legal, mas sob controle. Nunca mais pegamos nada igual àquela viagem a São Joaquim, já há anos atrás, quando tocamos a menos 3 graus, numa feira maneira, junto com o Roupa Nova. Igual mesmo só quando tocamos em Boston, na mini tour pelos EUA. Mas estava frio em Minas, não há como negar. Nada que o bom rock and roll não esquente, como sempre. Depois do show ouvi falar que fomos a única banda de rock que fez a galera local ter algum tipo de reação. Levei isso como um elogio, claro. Na real adorei o show, foi tudo certo para mim. Fotos? Ah, claro:






Na semana seguinte, em Leme, fomos recebidos calorosamente pela galera de SP que sempre comparece em grande número!!!
Já agradeci a todos pelo carinho e recebi alguns presentes muito bacanas mesmo, muito obrigado novamente!
Estávamos meio apreensivos, afinal, quase não rolou o show. Muita chuva no dia anterior, previsão de mais chuva para o dia do evento, além de outros problemas "burocráticos" que fazem parte da estrada. Mas pra gente nunca passa pela cabeça não fazer o show, não dá para viajar horas e horas e ficar frustrado, além de deixar todo mundo na vontade também.
Aproveitamos e mexemos no set list, incluímos Mercador, Não Reclame Mais e Ladrão de Gravata no início, foi forte o lance!
Não estava tão cheio de gente, mas estava cheio de calor e energia positiva. Quem esteve lá deve ter aproveitado tanto quanto nós. Só não estava mais 100% por causa de uma amigdalite que trouxe de pres. Olegário e ainda por cima passei para minha filhota. Não parava de pensar nela, é incontrolável. Mas consegui curtir na boa o som e a galera!!!

Vejam só:


De lá rumamos para Cordeiro, para fecharmos a série de shows realizado na feira de Cordeiro. Muito bom, público enchendo o local, palco diferente, com rampa lá na frente e tudo. Lembrei da primeira vez em que tocamos lá, ainda independentes e distribuimos nossos primeiros autógrafos! Tocamos um repertório bem diferente do daquela oportunidade, mas a entrega sempre é a mesma:







E nessa última quinta feira, fomos a Campo Grande e estávamos desconfiados de como seria o show, ainda mais numa quinta feira fria e chuvosa. Achávamos que ficaria vazio, não conhecíamos a casa, não sabíamos legal o que esperar. O local é mais conhecido por shows de pagode, funk, etc e eles começam a abrir para o Rock, ainda bem. Tem espaço para todo mundo mesmo nesse país continental...
Acabamos nos surpreendendo com a galera presente fazendo bonito! Luz bacana, som ótimo, tudo nos conformes como manda o figurino!!! Como não teremos shows nesse final de semana, lavamos a alma no meio da semana...







Esqueci de comentar que em Leme rolou um futebol lá com a galera da rádio. Eu e Fabinho não fomos porque precisamos passar o som para resolver alguns detalhes antes do show, além da minha amigdalite... mas o time DRC esculachou: 17 x 8, se não me falha a memória... fica pra próxima a revanche...

Bom, pelo visto o blogger.com passou nesse primeiro teste, cheio de fotos e textos... que seja assim sempre! O outro blog fica online para a posteridade... que tiver saudades, pode ir lá saber o que acontecia em tal época, etc...

Seguimos juntos!!!
Até breve, amigos!!!

Quem ainda não faz parte do Exclusivo, a hora é agora, está bem mais fácil de participar e os fãs poderão mandar fotos, videos, além de promoções, transmissões de shows, nossa comunidade lá, etc...

Sorte e sucesso a todos!!!